Seguidores

neobux

clixsense

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Desenhos das Pences do Decote e da Cava.

 A pence da cava parte do ponto´´O´´ , na frente da blusa , em direção á cava , com o objetivo de reproduzir no tecido o volume formado pelo busto. Para localizar a linha central da pence corretora na cava é necessário dividir a cava da base em quatro partes iguais. A linha central da pence vai coincidir com o ponto médio da terceira parte, ou seja , ponto em que a terceira parte da cava da base é dividida pela metade.
A pence do decote também parte do ponto´´O´´ em direção ao decote. Para os tamanhos P e M ,a largura da pence do decotes varia apenas entre 1,5 cm. e 2 cm. 

TABELA DE LARGURA DE PENCE E CAVA.
BUSTO = ´´P´´ (36 - 38)  = 2 CM.
BUSTO =  ´´M´´ (40 - 42) = 3 CM.
BUSTO = ´´G´´(44 - 46) = 4 CM.
BUSTO =  ´´GG´´(48 - 50) = 5 CM.
BUSTO = ´´EG´´ (52 - 54) = 6 CM.



ANULAÇÃO DE PENCES.

Para delimitar os volumes de partes do corpo em determinadas peças utilizamos o desenho de pences que serão posteriormente anuladas. A anulação de pences pode ser feita em decotes que não possuem golas ou cavas menores de peças sem mangas.
Nestes casos , as pences são traçadas normalmente e em seguida são transportadas para um recorte vertical através de dobras no papel. O molde obtido é copiado em outra folha de papel sobre o desenho da base e são traçadas sobre ele novas linhas para o decote, ombro , cava e lateral, anulando assim, as pences e o recorte.


Marcação das pences e desenho do recorte no molde inicial.
Transporte das pences para o recorte.


Anulação das pences , finalização do molde.
Tem mais desenhos de pences aqui , depois eu posto mais.
Então até mais...
bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos!! Deixe seu recadinho!!!