Seguidores

neobux

clixsense

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Limpezas e Forros.

LIMPEZAS

Numa peça do vestuário , as limpezas são os tecidos utilizados no acabamento das beiradas dos decotes e aberturas da frente e das costas . Existem três tipos de limpezas. As duas primeiras possuem o mesmo formato da beirada onde serão aplicadas e podem ser cortadas separadas a partir de um molde específico com este formato reproduzido ou diretamente no prolongamento da peça, através da dobra do tecido no momento do corte . Existem também as limpezas em viés que consistem em tiras de tecido cortadas em viés a fim de se ajustarem ás curvas das beiradas as quais se destinam.


A limpeza são traçadas nos moldes finalizados e transferidos para outro papel com o auxílio de uma carretilha e nelas são acrescentadas as margens de costura que é 1cm.

LIMPEZA DA FRENTE DA BLUSA : A linha da limpeza da frente da blusa parte diagonalmente do  ponto médio do ombro (metade da largura do ombro) até a linha da barra , distante 8 cm da linha do transpasse para o tamanho adulto . Para crianças esta distância é de 6 cm.

LIMPEZA DAS COSTAS DA BLUSA : A linha da limpeza das costas da blusa parte do ponto médio do ombro (metade da largura do ombro) até a linha de limite do molde ( linha central das costas) , distante 8 cm. abaixo da altura do decote para o tamanho adulto. Para crianças esta distância é de 6 cm. Seu formato acompanha o desenho arredondado do decote.



FORROS

O forro geralmente possui uma prega vertical nas costas e uma dobra na extremidade exterior da manga e na barra da peça para que que as costuras não sejam forçadas e seu molde também é obtido a partir dos moldes principais. O forro da frente corresponde ao molde principal finalizado com exceção da área da limpeza , e é necessário o acréscimo de 1 cm. para costura na linha que formará a junção do forro com a limpeza .O forro da costas compreende também o molde principal sem a área da limpeza com o acréscimo de 1 cm. para a costura com a limpeza . O forro  da manga corresponde ao próprio molde da manga . Todas as alterações que sejam feitas nos moldes principais devem aplicadas aos forros , inclusive os recortes comuns á alfaiataria.


Espero que estejam gostando!!
Toda vez que eu estiver um tempinho venho postar mais... Ainda tem muita coisa para compartilhar com vocês.
 Tenham uma excelente noite e amanhã se Deus quiser eu volto.
Ah, seja todos bem vindos ao blog!!

Um grande abraço!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos!! Deixe seu recadinho!!!