neobux

clixsense

sexta-feira, 6 de junho de 2014

CORTE DE OURO - COMO FUNCIONA

Se você já pensou em começar a fazer roupas, seja para ter modelos exclusivos, para se adaptar melhor ao seu corpo, como fonte de renda ou para costurar sob medida, vai gostar de conhecer o sistema Corte de Ouro, o método mais fácil do mundo para fazer moldes de roupas!

4 PASSOS PARA FAZER UM MOLDE DE ROUPA

moldes-corte-de-ouroPara mostrar como fazer moldes é fácil e deixar melhor explicado pra você como funciona montamos um passo a passo.
1º Você vai escolher o molde que quiser no manual Corte de Ouro. Então é só fixar o molde em miniatura (com a ajuda de um alfinete) acima da onde você vai desenhá-lo;
2º Agora é tirar medidas de busto e quadril da pessoa que para quem você irá fazer o molde. Se quiser fazer um molde em tamanhos comuns, leve em consideração medidas ára p, m e g;
3º Pegue a fita métrica especial do sistema e fixe no centro do molde em miniatura (na cruz indicada). Procure as linhas retas que saem do molde e coloque a fita em cima de cada uma, marcando com um ponto correspondente para cada medida. Assim você irá começar a fazer os pontos do molde de acordo com o modelo reduzido. Sempre será um ponto para cada linha;
4º Após obter os pontos você deve utilizar as réguas (de alfaiate e de designer) para juntá-los. É só ligar conforme a miniatura. Então é só recortá-lo e pronto! Vale ressaltar que em cada molde será indicada a orientação para corte do tecido.
Agora que você já viu como é fácil fazer um molde de roupa com esse sistema. Já dá para fazer os seus!
Assista o vídeo abaixo para tirar dúvida.

COMO SURGIU O CORTE DE OURO?

Em 1935 a alemã Sylvia Lutterloh viu a dificuldade das pessoas em fazer roupas com um bom acabamento, sob medida e que acompanhassem a moda.
Para facilitar a maneira de desenhar os moldes para costura, Lutterloh inventou um prático sistema chamado hoje em dia de Corte de Ouro e presente em mais de 17 países.
moldes-de-roupas-corte-de-ourosistema Lutterloh é baseado na regra matemática de ouro, onde podemos medir qualquer parte do corpo humano usando as proporções do próprio corpo. Por exemplo: o comprimento do seu rosto é exatamente o mesmo que o de sua mão. Ou então, emultiplicando a medida da sua cabeça por oito, você consegue obter a sua altura exata,. Sabia disso?
Essa regra é bem conhecida e usada por escultores e outros artistas que  buscam a harmonia nas suas obras. Lutterloh começou a utilizar a regra de ouro na costura.
Assim, com o Corte de Ouro, você precisa apenas das medidas de busto e quadril para fazer moldes de roupas com o caimento perfeito para todos os tipos de corpos. Como? Com uma fita métrica especial que possibilta fazer moldes de maneira fácil, rápida e eficaz.

Um comentário:

  1. Boa noite! antes de tudo: Gostei muito do seu blog, achei o máximo os cursos! gostaria de compartilhar seus conhecimentos sobre moda, corte, costura, com você. estou iniciando meu blog, no momento ando pesquisando para deixar exatamente como gostaria, desde já sua presença é bem vinda ao meio de novas amigas! http://meninacharmemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem Vindos!! Deixe seu recadinho!!!