Seguidores

neobux

clixsense

domingo, 12 de abril de 2015

COMO FAZER UMA SAIA DE TULE

Olá minhas queridas , estou sumida néh... Pois é,  não estou tendo tempo pra fazer postagem aqui no blog , muito trabalho no ateliê de costura graças a Deus!!


Em primeiro lugar defina o comprimento que pretende para a saia de tule: pode ser curta, como um tutu de bailarina, média ou comprida. Em seguida adquira cerca de 10 metros de tule e, dado que existem dois tipos deste material, um mais áspero e pesado e outro mais leve e macio, prefira este último.

Imagem: clasf.com.br




Corte todo o metro de tule de acordo com o comprimento que definiu, adicionando 5 cm a essa medida. Se for mais fácil, use uma saia sua como referência de medida, lembrando-se que, se preferir um tule muito volumoso, a medida deve ser ligeiramente maior (cerca de 2 cm a mais no comprimento, junto com os anteriores 5 cm).

Meça a sua cintura ou a cintura de quem usar a saia deixando uma folga de 5 cm e corte porções de tule na medida que registou. Coloque os tules uns por cima dos outros, faça uma dobra de cerca de 2 cm e leve a costurar em zig-zag na máquina de costura. Estas duas dicas são importantes para que o tule não se escape da costura, o que tem tendência para acontecer.

Imagem: atusaludenlinea.com



Nesta fase você terá uma noção do volume da saia e, se preferir que ela seja pouco volumosa, una menos porções de tule. Coloque o tule costurado em volta da sua cintura e analise se ele fica muito transparente, deixando revelar o seu corpo. Se for o caso, una mais tule a ele ou costure um tecido opaco nele com a mesma medida em largura mas ligeiramente mais curto, de forma a criar um forro.

Imagem: abeladesadormecida.blogspot.pt


Sua saia de tule está quase pronta! Agora é hora de costurar o cós nela, podendo usar, para isso, uma fita de cetim ou de gorgurão larga o suficiente para cobrir a dobra do tule que foi costurada. Costure a borda superior e inferior da fita na dobra do tule, com uma linha semelhante à cor dela, para que a costura fique bem discreta. Se encontrar dificuldade nisto, pode simplesmente unir a fita ao tule com cola quente.

Imagem: minhaprimeiracostura.blogspot.pt

Volte a colocar o tule em volta da cintura de forma a perceber se a medida é a correta. O ideal é que ele fique um pouco largo, mas isso não será problema. Finalize a saia prendendo um botão numa das pontas do cós e abrindo um orifício na outra, que será a casinha do botão. Se for preciso, abra várias casinhas, de forma a conseguir uma saia mais apertada ou mais larga. Costure em torno delas para que o tecido não se desfie.

Dê os toques finais na saia de tule agora pronta! Pode, por exemplo, criar camadas de tule cortando o comprimento dos tules exteriores, prender brilhantes, fixar laços no cós, costurar fita de cetim ou renda junto à bainha, etc.

Imagem: tr13.com.br

Site : beleza.umcomo.com.br

Abraço e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos!! Deixe seu recadinho!!!