neobux

clixsense

sábado, 23 de janeiro de 2016

COMO MODELAR REGATA DE ALCINHAS

Olá meninas/os , hoje venho trazer para voces um passo a passo da modelagem de uma regata com alças, sem utilizar o molde básico. É fácil e rápido, veste super bem e pode ter diversas variações.

Para iniciar você precisará das seguintes medidas:
Contorno do Busto
Contorno do Quadril
Altura do Busto
Altura da Cintura
Medida da Separação do Busto
Em uma folha de papel trace duas linhas perpendiculares e marque o ponto A, conforme ilustração.
regatacomalcas

Partindo do ponto A meça:
A – B = Altura do Busto
A – C = Altura da /cintura
Partindo do Ponto C meça:
C – D = Altura do Quadril.
Com ajuda do esquadro trace as linhas horizontais conforme o desenho.
regatacomalcas1

 B – E = Medida da separação do Busto;
B – F = 1/4 do contorno do busto mais 1cm mais 0,5cm;
C – G = 1/4 do Quadril mais 1cm.
Ligar G – F prolongando um pouco a linha para cima;
Marque o ponto I no cruzamento da linha F – G com a linha da cintura;
I – J – 3cm

regatacomalcas4

Ligar os pontos G – J – F, com uma curva conforme desenho, prolongando a linha para cima.
regatacomalcas5

 Trace uma vertical para cima, partindo do ponto E, com ajuda do esquadro.
E – K  meça seguindo a tabela abaixo.
Para o tamanho P (38 e 40 ) meça acima de 8cm
Para o tamanho M 42 e 44 ) meça acima de 10cm
Para o tamanho G(46 e 48 ) meça acima de 12cm
K – L = 2cm.
regatacomalcas6

B – M = 3cm ou outra medida conforme o gosto da pessoa, aqui é onde começa o decote acima do busto.
F – N = 3cm.
N – O = 2cm.
regatacomalcas7

Faça logo o molde das costas medindo N – O com 2cm e ligando os pontos B – O com uma curva suave, e ligando a linha O J conforme desenho. Copie o molde das costas em outro papel.
regatacomalcas8

Para a frente, ligue os pontos M – L – N – J – G .
Observe que a ligação é no ponto G e Não no ponto K.
regatacomalcas9

Para fazer alguns ajustes no decote e na cava, faça duas pences partindo do ponto E, que serão feitas apenas no papel.
Meça F – P com 5cm.
Ligar F – E.
regatacomalcas10

Recortar de F até E e fechar as pences que foram feitas com fita durex.
Refazer as linhas da cava e do decote com curvas suaves conforme ilustração.
diminuir  o tamanho da pence de E até Q em 2,5cm, refazer a pence.
regatacomalcas12

Feche a pence e refaça a linha lateral.
regatacomalcas15

Una os moldes pela lateral inferior e refaça a linha da barra conforme desenho.
regatacomalcas13

Una os moldes pela lateral superior e confira o encontro das cavas, refaça a linha se for necessário, conforme o desenho.

14

Terminado o molde frente e costas defina o sentido do fio e marque no molde. Caso queria o molde sem ziper na lateral faça em sentido enviesado. Nesse caso copie o molde com a frente inteira e costa inteira conforme ilustração.
regatacomalcas16

Faça os acabamentos em viés, na alça utilize argolinhas para fazer ajuste de tamanho como é feito em soutien.

Conteúdo da página http://www.cortandoecosturando.com

Beijos e até ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos!! Deixe seu recadinho!!!