neobux

clixsense

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

DICAS PARA INICIAR NA COSTURA.

Olá pessoal!!!
Hoje venho aqui trazendo uma dica para aquelas pessoas que estão iniciando um projeto na costura... Espero que gostem!

O trabalho de costura define os materiais a serem compradas em um armarinho ou em um site online, que podem ser: fita métrica, régua de modelagem, agulhas, linhas, tecidos, tesouras , abridor de casas , aviamentos etc.
O propósito da criação e o destino do objeto costurado determinam a escolha dos tecidos e da quantidade a ser comprada.

Adquirir bons equipamentos

Como todas as atividades manuais, a costura requer a construção de uma lista de compras para adquirir todo o material necessário.
Equipar-se antes de começar a costurar é realmente uma das mais importantes dicas para quem está começando.

Escolher e preparar tecidos e linhas

É importante escolher o seu tecido e sua linha para conseguir concretizar seus trabalhos de corte e costura com sucesso.

Cada projeto de costura demanda tipos de materiais diferentes.

Praticar fazendo coisas simples e fáceis

Depois de passar horas na internet ou na loja especializada escolhendo sua máquina de costura, é preciso aprender a utilizá-la (como um novo brinquedo colocado nas mãos de uma criança!).
Para aprender e se familiarizar com sua nova máquina, a melhor opção é treinar, treinar e treinar.

Antes de começar a costurar

  • No início, dê preferência aos tecidos finos, pois eles são mais fáceis de costurar;
  • Coloque o tecido sob a agulha;
  • Abaixe a sapata;
  • Comece a costurar deslizando o tecido para avançar.

Começando a costurar

Trabalhe por etapas: treine primeiro em um pedaço de tecido usado e, em seguida, tente fazer um pequeno acessório simples como fechar dois pedaços de tecido que aí pode ser uma almofada. E por aí vai... Treine bastante, você consegue!

Bjus e atè...

Um comentário:

Bem Vindos!! Deixe seu recadinho!!!